Escola Superior de Advocacia (ESA/MG) celebra seus 34 anos com seminário sobre inovação

Para celebrar os 34 anos da criação da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Minas (OAB/MG), promoveu entre os dias 10 e 11/10, em sua sede, o seminário: “Inovações e Possibilidades da Advocacia”. Durante dois dias, foram promovidas palestras e debates sobre Advocacia Penal (Abuso de Autoridade e Criminalização da Advocacia); Advocacia e Tecnologia (Direito das Start-Ups); Marketing Jurídico e Redes Sociais; Advocacia Cível; Direito do Trabalho e Direito Previdenciário; Gestão de Escritório-Advocacia no Século XXI; Advocacia e Inteligência Processual; PJe (O surgimento e evolução) e Perspectivas do Mercado de Trabalho.

“A ESA abraça o jovem advogado, o advogado contemporâneo e o advogado sênior com cursos específicos. O nosso viés não é acadêmico e sim advogar com qualidade”, enfatizou Silvana Lobo, diretora da escola.

André Soares ministra palestra sobre Advocacia Cível durante o seminário alusivo aos 34 anos da ESA/MG

Para André Soares, que palestrou sobre Advocacia Cível, hoje em dia os protagonistas do processo são as partes. “O advogado possui um papel essencial para tornar o processo mais justo e efetivo. Diante disso, as normas fundamentais trazem uma nova roupagem ao Código de Processo Civil (CPC), com o papel de esclarecer as garantias fundamentais contidas na CR/88“, afirmou o advogado e sócio do escritório Pinto & Soares Advogados Associados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *